Ao menos 70 membros do regime morrem em ataque do EI no centro da Síria
Beirute, 20 mar (EFE).- Pelo menos 70 efetivos do regime sírio morreram nos dois últimos dias em uma ofensiva do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra áreas do leste das províncias centrais de Homs e Hama, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
O OSDH detalhou que os jihadistas tiveram como alvo postos de controle e concentrações das forças governamentais nas áreas de Al Sujna e Sheikh Hilal, em Homs e Hama, respectivamente.
Segundo a organização, há também vítimas entre os extremistas, mas a mesma não soube precisar o número.
A agência de notícias oficial síria, “Sana”, reportou que unidades do Exército mataram vários “terroristas” em Unq al Haua e Al Mabal, no leste de Homs.
O OSDH assinalou há algumas semanas que o EI tinha a intenção de lançar ataques contra zonas rurais de Homs e Hama para elevar a moral de seus seguidores após as derrotas sofridas nas províncias de Aleppo e Al Hasaka.
No dia 26 de janeiro, os extremistas foram expulsos pelas forças curdas do enclave curdo-sírio de Kobani, em Aleppo, após mais de quatro meses de assédio.
O EI proclamou no final de junho do ano passado um califado na Síria e no Iraque, onde conquistou partes do norte e do centro dos dois países. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.