Argentino “Relatos Salvajes”, com Darín, arranca risos e aplausos em Cannes

  • Por Agencia EFE
  • 16/05/2014 19h15

Cannes (França), 16 mai.- O filme “Relatos Salvajes”, do diretor argentino Damián Szifron, foi muito bem recebido nesta sexta-feira no Festival de Cannes, arrancando risos e aplausos durante a projeção do longa, que concorre na seção oficial do evento.

O longa foi exibido hoje pela primeira vez à imprensa especializada, mas o lançamento oficial será amanhã com uma entrevista coletiva em que participarão o diretor e alguns dos protagonistas, entre eles Ricardo Darín e Leonardo Sbaraglia.

A comédia formada por seis histórias independentes, mas relacionadas entre si, provocou as primeiras risadas da 67ª edição de Cannes, festival em que o cinema tende a ser sério e profundo.

Todas as histórias têm como ponto em comum a reações extremas às quais o ser humano pode chegar quando se encontra em uma situação-limite.

Um engenheiro cansado de ter seu carro rebocado; uma mulher que descobre a infidelidade do noivo no dia do casamento e um homem que tem um encontro infeliz na estrada são algumas das histórias que Szifron conta em um filme muito bem narrado e com grande trilha sonora de Gustavo Santaolalla. EFE