Ataque à prisão na capital do Iemên deixa 7 mortos e vários foragidos
Sana, 13 fev (EFE).- Pelo menos sete policiais morreram nesta quinta-feira e outros dois ficaram feridos, após um ataque à prisão central da capital do Iêmen, Sana, da qual fugiu um número indeterminado de presos, informou o Ministério de Interior iemenita.
O ataque aconteceu com um carro-bomba e depois se iniciou uma troca de tiros entre os agressores e os guardas da prisão, embora a princípio fontes da Polícia tinham assegurado que houve três explosões pelo impacto de foguetes.
Em comunicado, o Ministério confirmou que a situação já está sob controle, depois que os tiroteios se estenderam durante vários minutos.
Uma fonte oficial de Interior explicou à agência estatal de notícias iemenita “Saba” que as forças de segurança obrigaram os milicianos a fugir da região.
A Polícia rodeou as dependências da prisão após o ataque, segundo o Ministério, que informou também que se formou um comitê para investigar o fato e procurar os presos.
O Iêmen se tornou mais instável desde que explodiram os protestos em 2011 contra o então presidente, Ali Abdullah Saleh, que cedeu o poder em fevereiro de 2012 a seu vice-presidente, Abdo Rabbo Mansour Hadi. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.