Atentado com carro-bomba mata 11 pessoas no Iêmen
(Atualiza número de mortos).
Sana, 11 mai (EFE).- Pelo menos 11 pessoas, dez delas soldados, morreram neste domingo em um atentado com carro-bomba contra um acampamento da polícia militar no sul do Iêmen, segundo a Agência estatal de notícias, “Saba”.
O ataque deixou, ainda, outros 15 soldados feridos, acrescentou a agência, que cita uma fonte de segurança.
O atentado suicida ocorreu no bairro de Yol Masha, na cidade de Al Mukala, capital da província de Hadramut.
Além dos militares, três civis ficaram feridos – entre eles dois menores de idade – que passavam pelo local no momento do atentado.
Testemunhas disseram à Efe que várias ambulâncias levaram os afetados a hospitais locais.
Após a explosão, um grupo de homens armados tentou entrar no acampamento, em cujos arredores a polícia mantém duros confrontos com supostos jihadistas, que acredita-se que pertençam à organização terrorista Al Qaeda.
Em outra região, ao menos três homens armados morreram hoje em enfrentamentos com a polícia em um posto de controle próximo ao palácio presidencial na capital iemenita, Sana.
Combatentes da Al Qaeda fizeram vários ataques na capital nos últimos meses, inclusive um contra o Ministério da Defesa.
Enquanto isso, o exército está efetuando uma ampla campanha contra essa organização no sul do Iêmen, onde na quinta-feira passada recuperou a cidade de Azan, principal reduto da Al Qaeda na província de Shebua. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.