Atriz Julie Walters recebe Bafta honorário na entrega dos prêmios de TV

  • Por Agencia EFE
  • 18/05/2014 20h54

Londres, 18 mai (EFE).- A atriz Julie Walters foi homenageada neste domingo com um Bafta por toda sua carreira artística e foi um dos destaques da entrega dos prêmios de televisão da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA), que também premiou atores como Olivia Colman e David Bradley.

Em cerimônia realizada no Theatre Royal, no West End londrino, Walters, de 64 anos, recebeu um Bafta honorário por sua longa trajetória e, de quebra, foi ovacionada pelo público presente.

O grande vencedor da noite foi o programa dramático “Broadchurch”, da emissora “ITV”, que levou três Baftas, como melhor drama, melhor atriz e melhor ator coadjuvante.

Olivia Colman ficou com o prêmio a melhor atriz, enquanto David Bradley obteve o Bafta de melhor ator coadjuvante por esse programa, que trata sobre a morte de uma criança em circunstâncias suspeitas.

Sean Harris levou um Bafta como melhor ator no programa “Southcliffe”, do “Channel 4”, que trata sobre uma série de disparos que ocorreram em uma pequena cidade inglesa.

A conhecida atriz Celia Black recebeu um prêmio especial por sua contribuição ao mundo do entretenimento durante seus 50 anos de carreira e, assim como Walters, também foi ovacionada pelo público.

“Coronation Street” levou um Bafta como melhor telenovela, prêmio que também era disputado por “Casualty”, “Eastenders” e “Holby City”.

Além disso, o programa do naturalista britânico David Attenborough, “Natural History Museum Live”, ganhou um Bafta como melhor documentário.

A academia também concedeu um Bafta ao programa “The Murder Trial”, do “Channel 4”, que filmou todo o processo judicial sobre um assassinato em um tribunal britânico.

A emissora “ITV” foi premiada com um Bafta por sua cobertura informativa dos ataques de Woolwich no ano passado, quando dois jovens muçulmanos mataram com uma faca o soldado britânico Lee Rigby em uma rua do sul da capital britânica.

Já a “Sky”, que também recebeu um Bafta, foi premiada por sua cobertura esportiva, enquanto o “Channel 4” obteve um prêmio pelo programa informativo sobre o conflito na Síria, “Dispatches Syria: Across the lines”.

A série americana “Breaking Bad”, como não poderia deixar de ser, levou o Bafta internacional.

Além dos prêmios de televisão, a Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) é mais conhecida por conceder a cada ano os prêmios de cinema, que, por sinal, leva o seu nome e são considerados os prêmios Oscar do cinema britânico. EFE