Austrália investiga possível caso de ebola no país
Sydney, 9 out (EFE).- As autoridades de saúde da Austrália investigam um possível caso de ebola depois que uma enfermeira que trabalhou em Serra Leoa com pacientes afetados pelo vírus apresentou sintomas de febre, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.
A enfermeira, de 57 anos, retornou à Austrália no fim de semana e na terça-feira viajou para Cairns, no estado de Queensland, após trabalhar durante um mês com a Cruz Vermelha Internacional com pacientes de ebola no país africano.
A chefe do Escritório de Saúde de Queensland, Jeannette Young, disse em entrevista coletiva que a mulher foi submetida a exames para determinar se está contagiada pelo ebola. Primeiramente, ela ficou isolada em casa, depois foi para o hospital de Cairns.
Young também esclareceu que a enfermeira utilizou equipamento de proteção o tempo todo e garantiu que não representa uma ameaça à comunidade de Cairns porque o risco de contágio “é muito baixo”. Os resultados das provas serão conhecidos nesta noite ou na sexta-feira.
O surto do ebola já matou mais de 3.400 pessoas em 7.492 casos registrados, segundo números da Organização Mundial da Saúde (OMS). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.