Autoridades e especialistas adotam posicionamento contra a legalização das drogas

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2014 07h59
JOVEM PAN Evento para discutir a questão da legalização das drogas

Autoridades e especialistas se reuniram em palestra sobre a legalização de drogas e adotam posicionamento contrário à proposta. O evento realizado neste fim de semana, no Palácio dos Bandeirantes, foi organizado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

O palestrante foi o sociólogo Kevin Sabet, especialista do Escritório de Política Nacional de Controle às Drogas do governo dos Estados Unidos. Ex-funcionário dos governos Clinton e Bush, a autoridade ressaltou à repórter Renata Gaspari os impactos negativos da descriminalização das drogas.

*Ouça os detalhes no áudio

Sabet lembrou que a liberação da venda legal da maconha no estado do Colorado gerou uma indústria milionária que se dedica à promoção do vício. Ronaldo Laranjeira, psiquiatra e especialista em dependência química, destacou a falta de sucesso nos Estados Unidos para ratificar contrariedade à legalização.

Autoridade no assunto, Eloísa Arruda também criticou a descriminalização e afirmou que a mensagem tem que ser de não utilização das drogas. A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo destacou a importância da Campanha Jovem Pan pela Vida, Contra as Drogas.

A coordenadora da Campanha Jovem Pan pela Vida, Contra as Drogas, Izilda Alves, esteve presente debatendo com os especialistas. Mauro Aranha, do Conselho Regional de Medicina, Marcelo Ribeiro, do CRATOD e o secretário David Uip também debateram o assunto.