Autoridades mexicanas recuperam 54 menores explorados em campos de trabalho

  • Por Agencia EFE
  • 20/08/2015 03h01

Cidade do México, 19 ago (EFE).- As autoridades do estado de Coahuila, no México, informaram nesta quarta-feira que recuperaram 54 menores, de entre oito e 17 anos, que eram explorados em campos de trabalho.

Por meio de um comunicado, o governo do estado afirmou que as autoridades detectaram e entraram em dois galpões onde se encontravam cerca de 200 menores de idade.

Deles, 54 foram resgatados e transferidos a um albergue para receber atendimento, segundo o comunicado, no qual não se especificou o destino dos outros menores.

Na operação três homens foram detidos pela procuradoria local, que abriu uma investigação para apurar responsabilidades e punir os responsáveis.

De acordo com os testemunhos das crianças, elas recebiam um pagamento diário de 100 pesos (cerca de R$ 20), além de duas refeições. por uma jornada que começava às 8h e terminava às 17h.

A semana de trabalho era de segunda-feira a domingo, dia em que só trabalhavam até o meio-dia; 3 dormiam no chão, em colchonetes colocados em galpões próximos aos campos de trabalho. EFE