Avião é isolado em aeroporto dos EUA após ameaça por telefone
Nova York, 15 jun (EFE).- Um avião da Delta Airlines procedente do Reino Unido foi isolado nesta segunda-feira assim que pousou no aeroporto Newark, nos arredores de Nova York, devido a uma “ameaça não definida”.
A aeronave foi transferida a uma área afastada do aeroporto para que a polícia pudesse rastreá-la, segundo o site do jornal “New York Post”.
O avião, com 191 passageiros e 11 membros da tripulação a bordo, foi inspecionado por agentes da Autoridade Portuária e pela unidade de serviços de emergências.
Nos trabalhos participaram também cachorros da unidade canina K-9 especializados na detecção de explosivos, segundo acrescenta o mesmo site.
Pouco após aterrissar em Newark (Nova Jersey), os passageiros e a tripulação foram evacuados e transferidos em um ônibus ao terminal para passar pelo controle migratório.
As autoridades receberam uma ameaça “não definida” por telefone em relação ao voo 69 da Delta procedente de Londres, de acordo com informações da rede de televisão “NBC”.
O incidente em Newark acontece um dia após um fato similar no aeroporto internacional John F. Kennedy de Nova York que terminou sendo uma falsa ameaça de bomba.
Semanas antes, no último dia 25 de maio, um avião da companhia Air France procedente de Paris teve que ser escoltado por caças dos Estados Unidos até o mesmo aeroporto por uma ameaça. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.