Bombardeio da aviação iraquiana mata 11 jihadistas do EI
Mossul (Iraque), 12 nov (EFE).- Pelo menos 11 jihadistas do Estado Islâmico (EI) morreram nesta quarta-feira e outros oito ficaram feridos em uma ofensiva da aviação iraquiana contra um edifício desse grupo no norte do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
Fontes médicas locais asseguraram à Efe que a ofensiva deixou também dois civis, uma mulher e uma menina de três anos, mortos, além de causar danos materiais nas casas próximas ao edifício dos jihadistas.
O chefe da Comissão de Segurança na província setentrional de Ninawa, Mohammed al Bayati, explicou que o bombardeio foi lançado contra um complexo residencial de professores reconvertido em base do EI na zona de Al Baay, a 120 quilômetros de Mossul.
Bayati disse que entre os mortos está um destacado dirigente do grupo jihadista, Abu Abdullah al Gadua, e que o ataque causou a destruição de 14 veículos do EI que estavam perto do edifício.
As zonas de Senyar, Tal Afar e Al Baay são alvo de ataques contínuos da aviação iraquiana e da coalizão internacional, que é liderada pelos Estados Unidos, contra as sedes do Estado Islâmico.
O EI lançou uma ofensiva relâmpago em junho e dominou amplas zonas do norte e centro do Iraque, ao mesmo tempo em que proclamou um califado nesse país e na vizinha Síria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.