Bombardeio israelense em Gaza mata quatro milicianos palestinos
Gaza, 8 jul (EFE).- Quatro milicianos palestinos morreram nesta terça-feira em um dos vários bombardeios da aviação israelense sobre a Faixa de Gaza, informaram fontes da saúde.
Segundo o porta-voz de Emergências da Faixa, Ashraf al Qedra, os milicianos, cuja facção não foi identificada, morreram durante um ataque aéreo israelense que teve como alvo o carro no qual viajavam.
No total, são cinco os palestinos que morreram hoje – entre eles um civil – e mais de 40 os que ficaram feridos durante a operação militar israelense sobre Gaza, iniciada na noite passada.
Fontes de segurança informaram, por sua vez, que desde então aviões de combate de Israel fizeram 120 ataques e destruíram quatro casas, duas delas no sul de Gaza e outras duas no leste de supostos membros da ala militar do movimento islamita Hamas.
Israel e Hamas se colocaram ontem à noite à beira de um grande conflito depois que o braço armado da organização, as “Brigadas Ezedin al Qasem”, assumisse a responsabilidade do lançamento de uma série de 35 foguetes contra Israel e o governo israelense decidisse ampliar sua ofensiva contra o movimento islamita em Gaza. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.