Bombardeio sírio no Líbano causa morte de um bebê e ferimentos em 3 adultos
Beirute, 4 jul (EFE).- Um ataque aéreo sírio contra uma área do nordeste do Líbano, próxima da fronteira com a Síria, causou a morte de um bebê e ferimentos em pelo menos três pessoas, informaram à Agência Efe fontes policiais, que não descartaram um aumento no número de vítimas.
Os bombardeios ocorreram na área de Wadi al Ajram, situada na região montanhosa de Arsal, cuja população é majoritariamente sunita e apoia os rebeldes sírios.
Os feridos, que segundo alguns veículos da imprensa libanesa chegam a dez pessoas, foram internados em vários hospitais de Arsal.
A Força Aérea da Síria disparou pelo menos cinco projéteis. Um deles atingiu uma caminhonete que transportava trabalhadores sírios que fariam a colheita de cerejas.
Os bombardeios das forças do regime de Damasco acontecem quase todos os dias na região de Arsal. O governo sírio argumenta que realiza ataques nessa região para combater os rebeldes sírios que estão refugiados nesse local.
Desde a explosão do conflito na vizinha Síria, em março de 2011, aumentaram os atentados, sequestros, enfrentamentos armados e outros incidentes violentos no Líbano, país dividido entre partidários e opositores do presidente sírio, Bashar al Assad. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.