Bombardeio ucraniano mata quatro civis, afirmam rebeldes pró-Rússia
Donetsk (Ucrânia), 27 mai (EFE).- Pelo menos quatro civis, entre eles uma menina de 11 anos, morreram na noite de terça-feira por causa do fogo da artilharia ucraniano contra a cidade de Gorlovka, no leste da Ucrânia, informou a DAN, agência dos separatista pró-Rússia da autoproclamada república popular de Donetsk (RPD).
“A julgar pelas lascas, foram usados projéteis de 122 milímetros”, disse o subchefe das milícias da RPD, Eduard Basurin, que foi a Gorlovka, situada cerca de 30 quilômetros ao noroeste da cidade de Donetsk, o principal reduto dos separatistas.
Um dos projéteis de artilharia atingiram uma casa, onde estava a maior parte das vítimas.
Segundo testemunhas citados pela DAN, pelo menos 36 projéteis caíram ontem à noite sobre Gorlovka, onde chegou um grupo de observadores da missão da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) que supervisiona o cumprimento do cessar-fogo no leste da Ucrânia.
A chefia das milícias rebeldes denunciou hoje que nas últimas 24 horas as tropas ucranianas violaram a trégua em 25 ocasiões.
Por sua vez, o comando das forças ucranianas desdobradas no zona do conflito assegurou que os pró-Rússia entre as 18h de ontem e as 6h lançaram um total de 27 ataques contra as posições das tropas governamentais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.