Bombardeios aéreos contra televisão iemenita em Sana deixa 27 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 08/04/2015 15h50
  • BlueSky

Sana, 8 abr (EFE).- Pelo menos 27 morreram nesta quarta-feira em bombardeios da aviação da coalizão árabe contra a sede da televisão iemenita em Sana, que está em mãos do movimento xiita dos houthis, informou a agência estatal “Saba”.

Os feridos residem em um edifício de dez andares, situado no bairro de Al Garaf, no noroeste da capital, segundo a “Saba”, também controlada pelos rebeldes.

O edifício está situado ao lado da sede da televisão Al Masira, que era o alvo inicial do ataque, mas que não foi alcançado pelos bombardeios, segundo a Agência Efe pôde verificar.

Também foram atacadas várias ruas do bairro residencial de Al Garaf, embora não haja informações sobre vítimas mortais.

A coalizão árabe é liderada pela Arábia Saudita e integrada pelos Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Catar, Bahrein, Jordânia, Egito, Marrocos e Sudão.

Apesar dos bombardeios, a coalizão não conseguiu acabar com os houthis no Iêmen, onde morreram mais de 540 pessoas desde 19 de março, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde.

Além disso, a difícil situação humanitária vivida no Iêmen durante os últimos anos foi mais agravada ainda após o início dos bombardeios da coalizão árabe e dos combates entre os milicianos houthis e as forças leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.