Bombardeios da coalizão internacional no Iraque matam 18 membros do EI

  • Por Agencia EFE
  • 20/01/2015 11h07
  • BlueSky

Mossul (Iraque), 20 jan (EFE).- Pelo menos 18 combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram em dois bombardeios lançados nesta terça-feira pela coalizão internacional contra suas posições na província de Ninawa, no norte do Iraque.

O chefe da comissão de segurança em dita província, Mohammed al Bayati, disse à Agência Efe que o primeiro ataque teve como alvo uma antiga base do Exército iraquiano, transformada em quartel dos jihadistas.

Na ofensiva aérea contra este quartel, situado ao noroeste de Tal Afar, 60 quilômetros de Mossul, morreram pelo menos 13 membros do EI.

O segundo ataque foi dirigido contra outra sede do grupo radical na população de Al Alu, perto de Tal Afar, e causou a morte de cinco extremistas e a destruição de um de seus veículos.

O Iraque vive desde junho uma cruel luta contra o EI, que proclamou um califado em zonas desse país e da Síria sob seu controle.

A coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos e integrada por vários países árabes, bombardeia desde setembro posições dos extremistas nesses dois países.

Segundo os dados do governo iraquiano, mais de 15 mil pessoas morreram e outras 22 mil ficaram feridas por causa dos ataques terroristas e outros atos de violência no país durante 2014. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.