Bombardeios do Exército paquistanês matam 31 insurgentes

  • Por Agencia EFE
  • 04/01/2015 05h28

Islamabad, 4 jan (EFE).- Pelo menos 31 supostos insurgentes morreram em bombardeios do Exército em Tirrah, na região tribal de Khyber, no noroeste do Paquistão, informou neste domingo uma fonte militar.

Os ataques aéreos foram realizados no sábado e neles foram destruídos quatro refúgios insurgentes e um centro de treinamento de suicidas, de acordo com um comunicado do serviço de comunicação do Exército do Paquistão (ISPR).

O Exército paquistanês lançou a operação Khyber I em meados de outubro contra os insurgentes que se refugiam nesta região tribal do país e nela morreram cerca de 200 talibãs e islamitas, segundo o ISPR.

Meses antes, em junho, os militares paquistaneses começaram a operação Zarb-e-Azb (Afiado e cortante) no Waziristão do Norte, que causou quase mil mortos.

O TTP, principal grupo talibã do país, massacrou 132 crianças e 12 professores em um colégio lançando granadas e atirando de sala em sala em meados de dezembro na cidade de Peshawar como vingança por estas ações militares.

Desde então, o Exército paquistanês intensificou as operações contra os insurgentes e entre outras medidas o primeiro-ministro, Nawaz Sharif, levantou a moratória vigente desde 2008 sobre a pena de morte, após o sangrento ataque na escola, e sete pessoas foram executadas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.