Bombardeios do regime na província síria de Idlib deixa pelo menos 20 mortos
(acrescenta novo ataque e vítimas)
Beirute, 15 abr (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram nesta quarta-feira, entre elas seis menores de idade, por ataques das forças do regime na periferia de Damasco e na província de Idlib, no norte, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Um ataque de helicópteros militares que jogam barris de explosivos matou oito pessoas, entre elas quatro crianças, na cidade de Taftanaz.
Além disso, dois menores de idade da mesma família morreram em um ataque similar na cidade de Sarmin, e dois homens, em Al Sahen e Martin, faleceram em bombardeios da aviação na mesma província.
A maior parte de Idlib está sob o controle dos rebeldes, exceto as base do Exército de Mastuma e as áreas de Ariha, Fuah e Yisr al Shogur.
Enquanto isso, pelo menos oito cidadãos, entre eles quatro crianças, morreram pelo impacto de foguetes disparados pelas autoridades em Zabadin, nos arredores de Damasco.
O Observatório indicou que as forças governamentais estão há dez dias atacando essa zona com projéteis.
Por outro lado, a ONG acrescentou hoje que pelo menos 260 civis, dos quais 81 eram menores, e 80 combatentes de distintas facções, entre elas a Frente al Nusra e o grupo Estado Islâmico, faleceram desde o começo deste mês pelos bombardeios da aviação do regime.
No total, as autoridades lançaram 1.709 bombardeios: 984 com helicópteros que lançam barris de explosivos e 725 com aviões. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.