Bruno Garschagen: Propostas sobre 2ª instância que tramitam no Congresso são complementares

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2019 07h46 - Atualizado em 26/11/2019 08h00
Agência Senado Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a inaugurar a 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura. Mesa: presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Pedro França/Agência Senado Deputados e senadores trabalham em propostas independentes e que alteram pontos diversos da Constituição

Presidente da Câmara e do Senado – Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre – se reúnem com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para debater os projetos da prisão de condenados em 2 instância. Por enquanto, deputados e senadores trabalham em propostas independentes e que alteram pontos diversos da Constituição.

“Essa reunião é importante porque alguns pontos do pacote anticrime também devem ser levantados. De qualquer maneira, não acho ruim o Congresso trabalhar em duas propostas diferentes – sendo que uma vai tentar alterar um ponto específico da Constituição e outra trabalha em um PL no sentido de alterar o CPP.”

“São duas propostas complementares para não deixar dúvidas de que, no futuro, será possível mandar executar pena de prisão após condenação em 2ª instância.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.