Bruno Garschagen: Propostas sobre 2ª instância que tramitam no Congresso são complementares

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2019 07h46 - Atualizado em 26/11/2019 08h00
  • BlueSky
Agência Senado Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a inaugurar a 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura. Mesa: presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Pedro França/Agência Senado Deputados e senadores trabalham em propostas independentes e que alteram pontos diversos da Constituição

Presidente da Câmara e do Senado – Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre – se reúnem com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para debater os projetos da prisão de condenados em 2 instância. Por enquanto, deputados e senadores trabalham em propostas independentes e que alteram pontos diversos da Constituição.

“Essa reunião é importante porque alguns pontos do pacote anticrime também devem ser levantados. De qualquer maneira, não acho ruim o Congresso trabalhar em duas propostas diferentes – sendo que uma vai tentar alterar um ponto específico da Constituição e outra trabalha em um PL no sentido de alterar o CPP.”

“São duas propostas complementares para não deixar dúvidas de que, no futuro, será possível mandar executar pena de prisão após condenação em 2ª instância.”

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo