Candidatura de Meirelles é o grande equívoco do MDB
Grande mistério é Henrique Meirelles – sem a mais mínima chance de vencer – insistir em ser candidato a presidente. Ele, porém, tem todo o direito a sonhar – inclusive porque tem dinheiro para bancar o sonho.
Como um candidato a presidente, no entanto, precisa de um partido político para existir, sempre se espera que um líder partidário chame o sonhador ao mundo real. Mistério muito maior, portanto, é um dos melhores analistas políticos entre os políticos, Romero Jucá, empenhar sua capacidade de articulação numa candidatura como a de Meirelles.
Para quê? Por quê? Jucá preside o MDB. A questão, então, se impõe: por que ele estimula Meirelles a avançar se tem o fracasso como destino? Jucá é homem inteligente. Qual será, pois, o cálculo em sustentar esse delírio? Seria conveniente perguntar até quando?
Já houve convenções em que o então MDB humilhou postulantes a candidato oficial do partido, impingindo-lhe derrota conduzida por traidores. Poderá Meirelles ter tal destino? Ou será sacrificado antes?
Fato incontornável é que lançar Henrique Meirelles a presidente é equívoco que só um MDB pode cometer.
Confira o comentário completo:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.