Carlos Andreazza: Viagem aos EUA só terá efeito prático se Bolsonaro for além do ‘mimimi’ ideológico

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2019 09h50 - Atualizado em 18/03/2019 09h51
Alan Santos/PR Bolsonaro já está nos EUA para o encontro com Trump

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, está nos Estados Unidos, onde vai se reunir com o chefe do governo norte-americano, Donald Trump, na próxima terça-feira (18). O encontro é tido como importante pelo comentarista Carlos Andreazza, da Jovem Pan.

“É uma viagem diplomática de caráter relevantíssimo, mas que só terá efeito prático se, para se além do ‘blá-blá-blá e do ‘mimimi’ ideológico, o Brasil estreitar relações comerciais e encontrar meio de facilitar a forma com que comercia com os EUA”, disse.

O objetivo das articulações, para ele, deve ser refinar contatos e derrubar barreiras, facilitando acessos e simplificando o trato comercial. “A viagem é de negócios. Se assim não for, se for para cultivar o tal movimento populista, será nada.”

“Se [a viagem] for [para] negócio, se for bom para o Brasil, se nos colhermos comércio disso aí, aplausos [para o presidente Jair Bolsonaro]. Vamos ver e torcer.” A reunião deve acontecer na sede do governo dos EUA, a Casa Branca, na capital, Washington.