“Origem dessa barbárie em curso no Brasil é o STF”, afirma Andreazza

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2018 18h34
Valter Campanato/Agência Brasil Se esse tipo de prática prospera, não existe mais ordem, não existe segurança jurídica

O Supremo Tribunal Federal está gerando um clima de insegurança jurídica no País.

A origem das condições para essa barbárie em curso hoje no Brasil, e acho que tão cedo a gente não vai ter certeza do que está em curso, é o STF. Acho que ainda vamos longe nisso. A bagunça está plantada.

A decisão do desembargador plantonista é ilegal. O plantão judiciário não se destina a esse tipo de atividade. Esse processo do lula tem um juiz natural. Se esse tipo de prática prospera, não existe mais ordem, não existe segurança jurídica.

Você tem um pedido impetrado pelos deputados petistas na sexta-feira, considerando a brecha existente da atuação desse juiz, em caráter de plantão, que é petista. Não existe ex-petista. Houve essa brecha, identificada pelos advogados do lula, tudo com cálculo, para não dizer combinado. O desembargador decide soltar Lula sem ter competência para isso.

O Moro está certo. O Gebran está certo. O desembargador não podia ter feito isso. Fez. Agora, a gente está presenciando esse cabo de guerra, que no final das contas, é a constitucionalidade brasileira que vai para o saco.

Por fim, a Cármen Lúcia me solta uma nota como essa, que não diz absolutamente nada. Era melhor não ter dito nada

E por aí vamos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.