Catariano nos carros e britânico nas motos estreiam com vitória no Rali Dacar
Buenos Aires, 4 jan (EFE).- O catariano Nasser Al-Attiyah, da equipe mini, foi o vencedor da primeira etapa do Rali Dacar, disputada neste domingo entre as cidades argentinas de Buenos Aires e Villa Carlos Paz, enquanto o britânico Sam Sunderland, da KTM, levou a melhor em especial nas motos.
Al-Attiyah cruzou o percurso inicial, de 838 quilômetros, em 1h12min50, colocando 22 segundos de vantagem para o argentino Orlando Terranova, que é seu companheiro de equipe.
A grande decepção ficou por conta de outro piloto da Mini, o espanhol Nani Roma, que foi campeão no ano passado. Por problemas mecânicos, o candidato ao título teve que abandonar a disputa.
O brasileiro Guilherme Spinelli, da Mitsubishi, por sua vez, terminou na 29ª colocação.
Entre as motos, o britânico Sam Sunderland venceu de maneira bem mais acirrada, ao cravar o tempo de 1h18min57s, ficando apenas cinco centésimos a frente do segundo colocado, o português Paulo Gonçalves, da KTM.
Jean Azevedo, da Honda, acabou a primeira etapa na 28ª posição.
Na categoria quad, o brasileiro André Suguita, da CAN-AM, terminou na 44ª e penúltima colocação. A etapa foi vencida pelo chileno Ignacio Casale, da Yamaha. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.