Chuvas provocam caos em São Paulo e deixam um morto
São Paulo, 25 fev (EFE).- O temporal que atingiu São Paulo nesta quarta-feira provocou um verdadeiro caos, causando uma morte, além de inundações e paralisações no trânsito em quase todos os pontos da cidade, segundo o primeiro balanço das autoridades.
Um forte temporal, acompanhado de raios e granizo, afetou principalmente as zonas leste e norte da cidade, onde vivem quase 20 milhões de pessoas, destruindo automóveis e derrubando árvores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu eletrocutada em Santa Cecília, na região central, após a queda de uma árvore que soltou a fiação elétrica e atingiu o motorista que saía de seu carro.
O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura colocou todas as regiões em estado de atenção e quatro em estado de alerta. Diversos pontos da cidade foram declarados como “intransitáveis” pelas autoridades, o que gerou extensos engarrafamentos.
A linha 10-Turquesa da Companhia de Trens Metropolitanos (CTPM), que liga São Paulo ao ABC, foi paralisada por causa dos alagamentos e os metrôs operaram com velocidade reduzida.
O Brás, bairro comercial da cidade, foi inundado e várias pessoas precisaram ser resgatadas de suas casas. Mooca e Vila Prudente, ambos na zona leste, e Vila Olímpia, na região central, também foram bastante afetados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.