Cirurgião infectado com ebola em Serra Leoa chega aos EUA para tratamento

  • Por Agencia EFE
  • 15/11/2014 20h38
  • BlueSky

Washington, 15 nov (EFE).- Um cirurgia de Serra Leoa infectado com o vírus ebola chegou neste sábado aos Estados Unidos, onde será tratado no Centro Médico de Nebraska, confirmou à Agência Efe Taylor Wilson, um porta-voz do hospital.

Wilson, no entanto, não pôde confirmar a identidade do paciente, mas segundo indicaram seus parentes, trata-se de Martin Salia, de 44 anos, nascido em Serra Leao e residente nos Estados Unidos.

O paciente chegou ao aeroporto de Eppley, em Omaha, antes de ser levado de ambulância a uma unidade especializada no Centro Médico de Nebraska, onde foram atendidos outros dois pacientes com ebola, que se recuperaram.

Salia é o chefe médico do Hospital Metodista Kissy, um centro com 60 pessoas que atendem pacientes sem recursos em Freetown, a capital de Serra Leoa, segundo o site da Igreja Metodista Unida.

O primeiro paciente com ebola internado neste hospital de Nebraska foi o também médico Rick Sacra, que chegou em setembro após ter sido infectado pelo vírus na Libéria e que recebeu alta 21 dias depois.

Após Sacra, o segundo paciente foi o cinegrafista da rede “NBC” Ashoka Mukpo, que também foi contagiado na Libéria. Ele foi internado no dia 6 de outubro, e deixou o hospital duas semanas e meia depois.

Segundo o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia de ebola na África Ocidental alcançou os 14.098 contágios, dos quais 5.160 foram mortais. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.