Com “pés no chão”, Vettel elogia Mercedes e alerta para potencial da Williams
Xangai (China), 11 abr (EFE).- Após surpreender e superar a Mercedes na Malásia, Sebastian Vettel teve que se render neste sábado à supremacia da equipe alemã, que pôs seus dois carros na primeira fila para o Grande Prêmio da China, e apontou Williams e Red Bull como adversários com os quais sua equipe, a Ferrari, terá que ter cuidado na prova de amanhã em Xangai.
“Temos que manter os nossos pés no chão. A Mercedes está muito rápida, tem um ótimo carro, e seus pilotos fizeram um bom trabalho. Portanto, isso os torna difíceis de serem batidos” afirmou o piloto alemão, que ficou em terceiro no treino classificatório, quase um segundo atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
“Sobre nós, no entanto, estou satisfeito com onde estamos, e espero que possamos estar um pouquinho mais perto (das Mercedes) amanhã”, acrescentou.
Vettel também fez um alerta sobre duas equipes cujos carros estarão atrás dele no grid de largada, entre elas a Williams, do brasileiro Felipe Massa, que neste domingo dividirá com ele a segunda fila.
“Nunca se deve desprezar a Williams, e a Red Bull também parece estar melhor neste fim de semana”, advertiu.
O tetracampeão mundial de F-1 também lamentou o fato de seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, não ter conseguido um resultado melhor – largará em sexto.
“É uma pena que não tenhamos conseguido colocar nossos dois carros um ao lado do outro. Até onde me contaram, Kimi teve alguns temas com o tráfego na volta de aquecimento, e com estas temperaturas (frias nesta semana), todo mundo depende dessa volta para ir bem na seguinte”, explicou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.