Comissário admite que é preciso pensar em mudanças no calendário da NBA

  • Por Agencia EFE
  • 15/02/2015 20h50
  • BlueSky

Houston (EUA), 15 fev (EFE).- O comissário da NBA, Adam Silver, que neste mês completa um ano de mandato, admitiu na entrevista coletiva que antecedeu o All Star Game, que chegou o momento de pensar em novidades para a liga americana de basquete.

O grande dilema que ele tem sobre a mesa é a reivindicação por parte dos jogadores de mudanças no calendário de competição, o qual consideram sobre-humano, com até quatro partidas em cinco dias consecutivos.

“Tenho consciência de que o segundo ano (de mandato) deverá ser aquele no qual tomaremos atitudes, e isso é o que pensamos para o futuro. Também sei que há uma variedade de assuntos que precisam se estudados e talvez abordados com um novo enfoque”, declarou Silver aos jornalistas.

Para o tema calendário, não há alternativa a não ser eliminar as partidas em noites seguidas. Há três temporadas, o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, adotou sua própria solução, poupar titulares, o que gerou discussões com o ex-comissário David Stern e uma multa para o atual campeão da NBA.

Agora, porém, todos os treinadores seguem o exemplo de Popovich, e à NBA só resta pensar em soluções para que os torcedores não saiam prejudicados assistindo a jogos de reservas.

“Vamos nos esforçar o máximo possível para eliminar os quatro jogos em cinco noites. Acreditamos que podemos fazer uma grande redução. Estamos ouvindo todos”, garantiu Silver. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.