Confronto na Chechênia tem vários mortos entre rebeldes e policiais

  • Por Agencia EFE
  • 04/12/2014 04h30
  • BlueSky

Moscou, 4 dez (EFE).- Um enfrentamento no centro da cidade de Grozni, a capital da república russa da Chechênia, causou a morte de seis combatentes rebeldes e vários policiais na madrugada desta quinta-feira, informaram as autoridades locais, de acordo com as agências russas.

Os rebeldes estavam entrincheirados na Casa da Imprensa depois que realizaram uma intensa troca de tiros com a polícia. Entre os agentes há também cinco mortos, segundo alguns meios da imprensa, mas este número ainda não foi confirmado.

A agência “RIA Novosti” reportou que são cinco os policiais mortos na “operação antiterrorista” que se desenvolve na cidade, onde um grupo de combatentes permanece no interior da Casa da Imprensa. No entanto, há outras fontes que falam de três mortes.

O Comitê Nacional Antiterrorista confirmou que a operação segue em curso e que “há baixas entre o pessoal dos órgãos de segurança”.

“Hoje, por volta de 1h da madrugada (horário local), na cidade de Grozni, um grupo de desconhecidos em três automóveis empreenderam um ataque armado contra um posto de circulação. Depois, se dirigiram até a Casa da Imprensa, na esquina das ruas Lorsanov e Mayakovski. Forças do Ministério do Interior e especiais estão neste momento no local e bloquearam totalmente o edifício”, diz um comunicado.

Segundo o presidente da república da Chechênia, Ramzan Kadyrov, “a operação para eliminar os criminosos está chegando ao fim” e anunciou que seis rebeldes foram abatidos.

“Seis terroristas já foram eliminados na Casa da Imprensa. Nem um único bandido conseguiu escapar. Estou conduzindo a operação pessoalmente”, escreveu Kadyrov em sua página do Instagram.

Uma fonte dos órgãos de segurança informou anteriormente à “RIA Novosti” que três policiais tinham morrido durante a tentativa de parar os veículos em que estavam os homens armados. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.