Conmebol quer Espanha, França, Portugal e Itália na Copa América no Brasil
Em 2019, o Brasil será sede da próxima edição da Copa América. E no que depender de alguns dirigentes da Conmebol, ela terá mais do que times Sul-Americanos. Segundo publicado pelo globoesporte.com na última quinta, a entidade estuda convidar Espanha, Portugal, França e Itália para a competição. Assim, o torneio teria 16 participantes, quatro a mais do que costuma ter nas outras edições.
A razão pelo convite destas seleções europeias é o fato de serem de origem latina, tal como os países sul-americanos, colonizados por estes respectivos países. O Japão, que já disputou a Copa América em 1999, também estaria interessado em participar da próxima edição.
Uma reunião deve decidir o tamanho da Copa América no Brasil. Segundo o Globo Esporte, o formato mais provável deve ser com 12 times: os dez da Conmebol, México e EUA. Porém, a participação dos europeus ainda está em pauta.
A edição de 2019 deve ser a última que será disputada em anos ímpares. A Conmebol quer que a partir de 2020 (quando haverá uma nova edição nos Estados Unidos, assim como a Copa América Centenário de 2016), a competição sul-americana aconteça em paralelo com a Eurocopa, a cada quatro anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.