Coreia do Sul registra 3 novas mortes causadas pelo coronavírus
Seul, 18 jun (EFE).- A Coreia do Sul informou nesta quinta-feira (data local) de três novas mortes causadas pela síndrome respiratória por coronavírus do Oriente Médio (MERS), o que aumenta para 23 o número total de mortos no país desde que se detectou a doença no último dia 20 de maio.
Duas das três vítimas eram enfermeiras que atenderam pacientes contagiadas pelo coronavírus que provoca a doença, segundo o Ministério da Saúde sul-coreano.
Com estas mortes, a taxa de mortalidade do vírus na Coreia do Sul alcança 14%, o nível mais alto desde que foi detectado.
Além disso, as autoridades do país asiático relataram hoje três novos casos, o que deixa o número total de contágios confirmados em 165. Deles, 17 pacientes se encontram em “condição instável”.
Até agora praticamente todos os contágios aconteceram em centros hospitalares (há 84 afetados em todo o país), razão pela qual o governo sul-coreano segue alegando que o surto é controlável, algo respaldado também pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Além dos 165 contágios, atualmente 6.729 pessoas permanecem isoladas em quarentena na Coreia do Sul perante a possibilidade de ter contraído o vírus, que tem um período de incubação de 14 dias.
Desde que se confirmou a presença do coronavírus em 20 de maio, 24 pessoas que contraíram o vírus superaram com sucesso a doença, segundo o Ministério da Saúde.
A MERS, detectada pela primeira vez em 2012 na Arábia Saudita, é uma doença para a qual ainda não foram encontrados um tratamento ou uma vacina efetiva. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.