Denise: Bolsonaro deve observar Macri e o que não se deve fazer em política econômica
O presidente argetino está recorrendo a mecanismos antigos para estabilizar a inflação, que estão fazendo com que ele caia nas pesquisas eleitorais
O presidente Jair Bolsonaro tem assumido posição política muito clara em eleições em alguns países. No caso de Maurício Macri, na Argentina, Bolsonaro deveria observador como advertência o que não se deve fazer em termos de política econômica.
Macri assumiu com as expectativas mais favoráveis, as reformas que ele propôs foram se arrastando, não produziram os resultados esperados e agora ele está recorrendo a mecanismos antigos de tentativa de controle e estabilidade da inflação que estão fazendo com que ele caia nas pesquisas eleitorais.
Quando você não apresenta os resultados esperados, o governo é cobrado mesmo que tenha recebido uma herança muito ruim. Macri recorreu ao congelamento de preços, recorreu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para ter suporte financeiro com imenso déficit público, a economia em retração, baixo crescimento, aumento do desemprego. Tudo isso vai ser cobrado nas urnas. Macri tem pouquíssimo tempo para virar essa situação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.