Denise: Saque do FGTS pode ser saída para escapar da inadimplência

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2019 09h32 - Atualizado em 05/08/2019 09h39
  • BlueSky
Pixabay Moedas O Governo vai divulgar nesta segunda mais informações sobre o saque do FGTS e PIS/Pasep

A Caixa Econômica Federal apresentar nesta segunda-feira (5) os detalhes para os saques do PIS e FGTS. Ao todo, o Governo Federal espera injetar até R$ 42 bilhões na economia brasileira entre 2019 e 2020, beneficiando 96 milhões de trabalhadores.

“O trabalhador tem que avaliar com muito cuidado se vale a pena resgatar o dinheiro aplicado porque o fundo de garantia está sinalizando a possibilidade de uma liberação maior dos recursos que são obtidos com a aplicação do dinheiro em fundo. O Governo aplica esse dinheiro em uma série de projetos na área de saneamento, imobiliária e mesmo na compra de títulos públicos, que funciona meio como capital de giro. E a partilha desse recursos pode assegurar uma rentabilidade maior.”

“É importante conferir como a rentabilidade ficou em 2018, ela tende a aumentar esse ano, mas R$ 500 em uma aplicação pode não valer tanto a pena. Do ponto de visto do trabalhador, o mais importante na utilização desse recurso é o pagamento de dívidas, é escapar da inadimplência. Isso pode fazer muita diferença no acerto das finanças pessoais”, completa Denise.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.