Depardieu estreia na TV russa com ponta em série

  • Por Agencia EFE
  • 15/01/2014 12h46

Moscou, 15 jan (EFE).- O ator Gérard Depardieu, cidadão russo há um ano, estreou ontem à noite na televisão russa com um pequeno papel em uma comédia protagonizada por um dos humoristas mais populares do país.

Depardieu, de 65 anos, interpreta Jora, o irresponsável pai do protagonista da série de humor “Zaitsev + 1”.

No segundo capítulo da terceira temporada, Depardieu aparece durante apenas 30 segundos em uma cena em que deixa deitada na plataforma de estação a mãe de Sasha Zaitsev e sobe em um trem com destino a Leningrado.

Várias vezes é possível ver como Jora, que não tinha passagem, beija a cobradora em uma tentativa de convencê-la a lhe deixar ficar no trem.

“De onde vou tirar um bilhete, se sou estudante? Deixe-me passar a noite”, diz um cômico Depardieu na cena que supostamente se passa há mais de duas décadas, nos tempos da União Soviética.

A série é protagonizada por Zaitsev, interpretado pelo ator Mikhail Galustián, um estudante de botânica que sofre de dupla personalidade.

O canal “TNT” exibe a série diariamente no horário nobre, às 20h30 locais.

Depardieu já filmou na república russa da Chechênia o filme “Biriuzá” (Turquesa), no qual interpreta um gângster apaixonado pela britânica Liz Hurley.

Além disso, o ator de origem francesa tinha planos de protagonizar um filme sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que começam em 7 de fevereiro.

Depardieu, que está radicado na cidade de Saransk, capital da república russa da Mordóvia, cerca de 600 quilômetros ao leste de Moscou, elogiou em várias ocasiões ao presidente russo, Vladimir Putin. EFE