Deslizamento deixa 24 trabalhadores presos em mina na Nicarágua
Manágua, 29 ago (EFE).- Pelo menos 24 mineiros estão presos em uma mina no município de Bonanza, na Região Autônoma do Atlântico Norte (RAAN) da Nicarágua, após um deslizamento de terra.
Os 24 trabalhadores foram soterrados na quinta-feira, junto com outros dois que conseguiram sair, disse a jornalistas Gregorio Downs, porta-voz da empresa mineira Hemco, que opera no local.
Equipes de resgate trabalham na área para tentar salvar os mineiros presos, declarou à Agência Efe o secretário político do partido governante Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) nesse município, Júnior Bendeck.
O deslizamento ocorreu na formação montanhosa El Comal, na comunidade do Panamá, quatro quilômetros ao leste de Bonanza, detalhou.
Por sua vez, a Câmara Mineradora da Nicarágua lamentou em comunicado “o terrível soterramento de 26 mineiros”, incluído os dois que conseguiram sair.
“Expressamos nossa solidariedade a estes mineiros, seus parentes e Bonanza. Rogamos a Deus que todos nossos irmãos que sofreram este terrível acidente saiam com vida”, afirmou a Câmara. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.