Dilma diz ter certeza que Arena da Baixada estará pronta para a Copa

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2014 23h10

São Paulo, 22 jan (EFE).- A presidente Dilma Rousseff se mostrou confiante nesta quarta-feira que a Arena da Baixada, em Curitiba, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, estará pronta para o torneio, apesar da preocupação demonstrada pela Fifa.

“É aquilo que Nelson Rodrigues dizia: não é possível apostar no pior. Acredito que o governador, que o prefeito e que o empresário que são responsáveis vão fazer o estádio no prazo. Tenho certeza”, declarou Dilma após inaugurar em Natal a Arena das Dunas, e antes de partir para a Suíça, onde participará do Fórum Mundial Econômico de Davos.

Ontem, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que acompanhou Dilma hoje em Natal, ameaçou tirar Curitiba da Copa se as obras da Arena da Baixada não fossem aceleradas.

A Fifa deve decidir no dia 18 de fevereiro se Curitiba continua sendo uma das 12 sedes do Mundial, caso contrário os quatro jogos que receberá podem ser distribuídos entre os outros estádios.

Valcke qualificou a situação do estádio como “delicada” e disse que o estado das obras “não é do agrado” da Fifa e representam “um risco”.

Paradoxalmente, antes de serem escolhidas as sedes do Mundial, o estádio de Curitiba, um dos mais modernos do país inaugurado em 1999 e que pertence ao Atlético-PR, era o que menos requeria reformas entre os que já estavam construídos.

Responsáveis pelo estádio garantiram recentemente que as obras estarão concluídas em 26 de março, data na qual está prevista a inauguração.

Após inaugurar o estádio em Natal, Dilma e sua comitiva partiram para a Suíça, onde amanhã a governante visitará em Zurique o presidente de a Fifa, Joseph Blatter, e depois seguirá para o encontro de líderes mundiais em Davos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.