Dilma inaugura Arena das Dunas, 7º estádio da Copa do Mundo do Brasil
(Corrige título).
Natal, 22 jan (EFE).- A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira a Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, o sétimo estádio inaugurado para a Copa do Mundo, e o primeiro após a disputa da Copa das Confederações.
Acompanhada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e dos ex-campeões mundiais Cafu e Bebeto, a chefe de estado percorreu as instalações do novo estádio, que terá capacidade para 32 mil espectadores, ampliada durante o Mundial para 42 mil torcedores, e que teve um custo de R$ 400 milhões.
A presidente ressaltou que o estádio foi construído com um valor 3% inferior ao orçado inicialmente, custo coberto quase em sua totalidade pelo governo federal.
“É um estádio que vai ganhar o selo da ecologia, é um estádio sustentável, empregou quatro mil trabalhadores”, disse Dilma após cortar a fita de inauguração.
Junto com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, a presidente deu o simbólico “pontapé inicial” no estádio com a Brazuca, bola oficial da Copa.
Dilma conheceu os vestiários, salas de imprensa e outras instalações internas do estádio, além de visitar uma sala que reúne obras de artistas locais relacionadas ao mundo do futebol.
Dilma ainda lembrou que a nova casa do futebol potiguar, que tem como principais equipes ABC e América, receberá shows, feiras, workshops, grandes eventos e exposições.
A presidente garantiu ainda que o Brasil organizará “a Copa das Copas”, e acrescentou: “temos grandes craques. Somos o país do Pelé, do Cafu, do Bebeto, dos novos craques, como Neymar e de tantos outros”.
O estádio de Natal receberá os jogos entre Itália e Uruguai, México e Camarões, Gana e Estados Unidos, e Japão e Grécia, na primeira fase da competição.
A sua primeira partida oficial será no próximo domingo entre América de Natal e Confiança, pela Copa do Nordeste. Logo depois duelam ABC e Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. EFE
wgm/cdr/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.