Domingo será um dia importantíssimo para a República brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2016 14h12
EFE Muro separa manifestantes durante votação do impeachment

O comentarista Fernando Rodrigues fala sobre o Governo Dilma Rousseff, que tentou atrasar o processo do impeachment no STF, mas acabou derrotado na madrugada desta sexta-feira (15). Rodrigues diz ainda que a chance da votação não ocorrer neste domingo quase não existe.

A chance que o Governo tinha era a judicialização do processo, para que o Planalto pudesse cooptar mais votos a favor da presidente Dilma Rousseff. Estava tudo desenhado pelo Governo, mas esperou chegar na ante-véspera do início das discussões no plenário da Câmara dos Deputados.

Nesta quinta-feira (14), o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo havia entrado com uma ação no STF pedindo a suspensão da votação neste domingo. Os ministros do Supremo não deram provimento aos desejos da presidente e a votação continua no domingo (17).

Fernando Rodrigues destaca as chances que o Governo teve de se defender e que isso não pode ser negado. O Supremo esgota a possibilidade de judicialização do processo, destaca o coentarista.

A votação será demorada e deverá terminar entre 21h e 22h deste domingo. “Dia muito importante e o viés é de cassação, de aceitar o processo de impeachment. Domingo, dia importantíssimo para a República brasileira”, diz.

Ele fala ainda sobre a cúpula do PT, que está “mais que conformada” com a queda da presidente Dilma Rousseff. Parte dela já está “torcendo” para isso. O “quase consenso” dentro do PT é que a presidente fez um Governo desastroso.

*Ouça o áudio completo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.