Duplo atentado no centro da Síria deixa pelo menos 18 mortos e 50 feridos
Beirute, 2 mai (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram nesta sexta-feira, entre elas 11 menores, e mais de 50 ficaram feridas pela explosão de dois carros-bomba nos povos de Yidrin e Al Hemairi, na província de Hama (centro da Síria), informou a agência de notícias oficial “Sana”.
A agência, que citou uma fonte do governo provincial, acusou “terroristas” de terem perpetrado o duplo atentado nessas duas povoações, de maioria alauita, seita à qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad.
O ataque mais sangrento aconteceu em pleno centro urbano de Yidrin, no sudoeste de Hama, onde faleceram 17 pessoas e 50 ficaram feridas pela explosão de um dos veículos.
O segundo carro foi detonado em Al Hemairi, no oeste da província, onde uma pessoa perdeu a vida e houve número indeterminado de feridos também no centro da cidade.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou o duplo ataque, embora tenha elevado o número de vítimas mortais para 21.
Este grupo acrescentou que a explosão em Al Hemairi ocorreu perto de uma delegacia de polícia.
Na terça-feira, pelo menos 55 pessoas morreram e 111 ficaram feridas, de acordo com dados oficiais, em um duplo atentado perpetrado com dois carros-bomba em um bairro de predomínio alauita no centro do país.
Os ativistas elevaram o número de mortos nesse ataque a uma centena. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.