EI mata 3 supostos homossexuais jogando-os de um prédio
Mossul (Iraque), 4 jun (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) executou três jovens supostamente homossexuais, jogando-os do terraço de um prédio de oito andares, no centro da cidade iraquiana de Mossul (norte).
O chefe do Comitê de Segurança da província de Ninawa, Mohammed al Bayati, informou Agência Efe que as vítimas, de entre 25 e 30 anos de idade, foram atiradas do terraço da sede da Companhia Nacional de Seguros, localizada em frente ao Governo da província de Ninawa, cuja capital é Mossul.
“O EI realizou um crime de indescritível crueldade ao matar três jovens moradores de Mossul, acusados de praticar a sodomia”, declarou Bayati.
Além disso, testemunhas locais disseram à Efe que a organização jihadista suspendeu o trânsito de veículos em frente ao prédio e reuniu centenas de pessoas para que pudessem presenciar o assassinato.
Os extremistas também divulgaram fotos do crime em sua conta no Twitter, através da qual asseguraram ter aplicado o castigo aos que infringem a sharia (lei islâmica).
O EI, desde que conquistou Mossul em junho do ano passado, assassinou centenas de membros dos corpos de segurança e antigos responsáveis iraquianos, além de ativistas, jornalistas e ex-deputados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.