Em 2º no grid, Hamilton evitará “pilotagem de resultados” em Abu Dhabi
Redação Central, 22 nov (EFE).- O piloto inglês Lewis Hamilton, que vai largar amanhã em segundo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa do Mundial de Fórmula 1, disse neste sábado que não vai mudar suas características de pilotagem na corrida e que manterá seu estilo, considerado por muitos como arrojado, apesar de não precisar vencer para se sagrar bicampeão da categoria.
Hamilton lidera o Mundial de pilotos com 17 pontos a mais que seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que fez a pole position. Com isso, caso o alemão vença, ele pode chegar em segundo para conquistar o título, mantendo as posições do treino oficial.
“Nico fez um grande trabalho, e amanhã seguimos na disputa pelo primeiro lugar. Estou desejando que o domingo chegue logo. E me limitarei a pilotar como sempre faço”, afirmou Hamilton.
Apesar não ter conseguido a pole no circuito Yas Marina, o inglês não se mostrou decepcionado. “Não estou especialmente decepcionado, mas certamente émelhor estar na pole”, disse.
“Tive um bom ritmo durante toda a qualificação. Fui bem no Q1 e no Q2, mas no Q3 não consegui dar uma volta perfeita”, acrescentou o inglês, campeão mundial em 2008. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.