Embraer prevê aumento de vendas na região Ásia-Pacífico nos próximos 20 anos

  • Por Agencia EFE
  • 12/02/2014 14h04
  • BlueSky

São Paulo, 12 fev (EFE).- A fabricante aeronáutica Embraer prevê um aumento de vendas na região Ásia-Pacífico nos próximos 20 anos e um alcance de 20% do mercado mundial de aeronaves com capacidade de entre 70 e 130 passageiros, informou a companhia nesta quarta-feira.

Em comunicado, a Embraer citou que as companhias aéreas comerciais dessa região, principalmente da China – o maior parceiro comercial do Brasil -, receberão um total de 1,5 mil aviões desse tipo, quantidade que supõe cerca de US$ 70 bilhões e corresponde a 20% da demanda mundial do segmento nos próximos 20 anos.

Do total de aeronaves, a Embraer calcula que 65% dos novos aviões “apoiarão o crescimento do mercado”, enquanto os 35% restante deverá ser usado para substituir a frota antiga.

Neste aspecto, Paulo César Silva, presidente da Aviação Comercial, a filial da Embraer para Europa, África e Oriente Médio, explicou que o tráfego aéreo nessa região está composto por “mercados secundários”, com uma “demanda de baixa e média densidade”, e a companhia oferece aeronaves de médio porte que permitem cobrir os voos sem necessidade de escalas.

Em sua estratégia de expansão na região, a divisão Embraer Aviação Executiva também anunciou hoje um acordo com a filial asiática da americana Hawker Pacific para o serviço de manutenção de aeronaves Legacy 450 e Legacy 500. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.