Encontrado menino de 11 anos que estava desaparecido em Nova York
Nova York, 10 mar (EFE).- Um menino de 11 anos, que ficou desaparecido durante cinco dias na cidade de Nova York, encontrou nesta segunda-feira com sua família depois que foi reconhecido no metrô por uma mulher que chamou à polícia.
Aparentemente, Kareem Granton, do condado do Brooklyn, esteve durante todo o tempo em um trem até que foi reconhecido hoje por uma mulher que viu uma foto da criança em um cartaz que avisava do desaparecimento, segundo informou a imprensa local.
O menino tinha ido com um vizinho a um shopping da região e, quando estavam voltando para casa, se perderam. A criança não soube como retornar e foi parara na estação de trem, onde hoje foi achado sozinho e com fome.
O policial Dennis Grimm e seu companheiro Dakota, um pastor alemão, atenderam ao chamado da mulher que viu o menino.
“Ele disse que ficou no trem durante dois dias, mas acho que foram cinco. Se perdeu e não soube como retornar para casa”, disse o policial, que levou a criança faminta para comer em um restaurante fast-food, onde esperaram pelos detetives que acompanham o caso, de acordo com o diário “New York Post”.
O policial disse que Dakota é muito sociável e que o menino brincou com o cão por algum tempo.
“Acho que isso ajudou a acalmar os nervos”.
Kareem Granton foi finalmente levado a uma estação de policial, onde foi perguntado sobre o tempo que esteve desaparecido, e encontrou a família que estava angustiada.
O final feliz acontece poucos meses depois do caso que os nova-iorquinos ainda não esqueceram. Avonte Oquendo, um menino autista de 14 anos, desapareceu em 4 de outubro do ano passado quando saiu da escola e que foi achado morto em uma praia em meados de janeiro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.