Estado indiano de Gujarat declara toque de recolher devido à violência

  • Por Agencia EFE
  • 26/08/2015 09h21

Nova Délhi, 26 ago (EFE).- O governo do estado indiano de Gujarat (oeste do país) mantém hoje o toque de recolher e cortou o acesso à internet em várias áreas após uma explosão de violência de uma comunidade minoritária que exige um tratamento especial como grupo e que levou Nova Délhi a mandar milhares de soldados de reforço.

Membros da comunidade patel, que reivindicam há semanas sua inclusão no grupo Outra Classe Subdesenvolvida, o que lhes daria acesso a vários privilégios sociais como casta em desvantagem, realizaram na noite de ontem atos de vandalismo após a detenção durante algumas horas de seu líder Hardik Patel, disse hoje á Agência Efe o diretor-geral da Polícia de Gujarat, P.C. Thakur.

A fonte informou que o surto de violência foi um ato de “desespero”, após a detenção de Patel por iniciar uma greve de fome sem a permissão das autoridades.

Após a detenção do líder, que ganhou peso entre a comunidade desde que no mês passado começou a percorrer o estado promovendo a luta pelos direitos da casta, membros da comunidade atacaram vários prédios da Polícia e do Governo, detalhou ++Thakur++.

Até o momento não aconteceu nenhuma morte, acrescentou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.