EUA elevam vigilância por possível ameaça terrorista em 4 de julho

  • Por Agencia EFE
  • 27/06/2015 14h27
  • BlueSky

Washington, 27 jun (EFE).- As agências federais de segurança dos Estados Unidos emitiram neste sábado um comunicado conjunto que alerta e pede que a vigilância aumente diante da possibilidade de um ataque terrorista no próximo dia 4 de julho, feriado da Independência.

O boletim, dirigido às forças de segurança de todo o país, foi assinado pelo Departamento de Segurança Nacional, pelo FBI e pelo Centro Nacional Antiterrorista.

Em comunicado separado, o secretário de Segurança Nacional, Jeh Johnson, afirmou que “especialmente diante do iminente feriado de 4 de julho aqui nos EUA, o Departamento de Segurança Nacional e o FBI estão se comunicando com as agências estatais e locais sobre o que sabemos e vemos”.

“Estamos pedindo a todas as forças de segurança que fiquem atentas e preparadas. Ajustaremos nossas medidas, visíveis e invisíveis, como for necessário para proteger o povo americano”, acrescentou.

O feriado da Independência, 4 de julho, cai este ano num sábado e sexta também será feriado, por isso a expectativa é que haja muitos deslocamentos e eventos de comemoração em todo o país.

A advertência do governo americano guarda alguma relação com o atentado de ontem na Tunísia, na França e no Kuwait, reivindicado pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI) e que deixaram mais de 60 mortos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.