EUA executam homem condenado por homicídio duplo no Texas

  • Por Agencia EFE
  • 09/04/2015 23h34

Austin (EUA), 9 abr (EFE).- O estado do Texas, nos Estados Unidos, executou Kent Sprouse nesta quinta-feira pelos assassinatos em 2002 do policial Harry Steinfeldt e de Pedro Moreno em um posto de gasolina dos arredores de Dallas.

Sprouse, de 42 anos, foi declarado morto às 18h33 (horário local, 20h33 de Brasília) após ser executado com uma injeção letal na prisão de Huntsville, segundo notificou o Departamento de Justiça Criminal do Texas.

“Quero pedir desculpas às famílias Moreno e Steinfeldt por todos os problemas que lhes causei. Quero pedir desculpas a minha família por todos os problemas que lhes causei. Também quero agradecer a minha família por seu apoio. Isso é tudo”, foram as últimas palavras de Sprouse.

Os fatos remontam ao dia 6 de outubro de 2002, quando Sprouse, com uma escopeta no ombro e sob o efeitos de drogas, assaltou a loja de um posto de gasolina da cidade de Ferris, situada ao sudeste de Dallas.

Depois, Sprouse se dirigiu ao posto de gasolina do posto de gasolina, onde matou Moreno, um homem que estava enchendo o tanque de seu veículo e que, aparentemente, confundiu com um policial.

Quando Steinfeldt, do Departamento de Polícia de Ferris, chegou ao local alertado pelo roubo, também foi assassinado, enquanto Sprouse caiu ferido pelos disparos do agente.

Embora a defesa de Sprouse tenha tentado demonstrar durante o julgamento que o acusado sofria uma doença mental, e por esse motivo não poderia ser condenado à pena de morte, o júri considerou que seus problemas psiquiátricos tinham como causa o abuso das drogas.

No ano passado, de fato, a Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou uma revisão do caso.

Desde que a Suprema Corte reinstaurou a pena de morte em 1976, O Texas executou 523 presos, quase 40% do total de 1.405 em todo o país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.