EUA investigam explosão em uma de suas bases militares no Japão
Washington, 24 ago (EFE).- Os Estados Unidos estão investigando as causas da explosão que aconteceu em sua base militar em Sagamihara (Japão) na madrugada da segunda-feira e a qual seguiu um grande incêndio, informou o porta-voz do Pentágono, Jeff Davis.
O Pentágono disse que não há indicações que alguém tenha ficado ferido e negou que o prédio onde foi registrada a explosão teria sido designado para o armazenamento de materiais explosivos como apontavam algumas informações.
“O armazém geral de Sagami não abriga munição nem material radiológico, mas garrafas de gases comprimidos como nitrogênio e oxigênio.
A explosão começou um incêndio que durou parte da noite, até que se extinguiu por si mesmo, cerca de seis horas depois de ter começado.
O edifício no qual aconteceu é de concreto e de um só andar, e tem o tamanho aproximado de uma casa, informou o Pentágono, acrescentando depois que os muros “estão intactos”, mas que as portas e janelas ficaram danificadas, assim como a metade do teto, que caiu. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.