Exames mostram que espanhol com sintomas de ebola não foi infectado

  • Por Agencia EFE
  • 19/08/2014 13h01

Bilbao (Espanha), 19 ago (EFE).- O cidadão espanhol que foi internado em situação de isolamento em um hospital do norte do país não foi infectado com o vírus ebola, embora provavelmente tenha contraído malária.

O homem, de média idade e que recentemente esteve em Serra Leoa, foi internado como medida de precaução em um hospital de Basurto, onde chegou com febre alta.

Segundo informaram nesta terça-feira as autoridades sanitárias locais, as análises descartaram que o homem tenha sido contagiado com o vírus ebola, por isso que o diagnóstico de suspeita é malária.

Os sintomas do paciente e sua recente viagem a Serra Leoa, país com casos de ebola, fizeram com que fosse iniciado o protocolo sanitário aprovado na Espanha, com a mudança e isolamento em uma unidade de infecciosos.

No sábado, deu entrada em um hospital de Alicante um homem de origem nigeriana com sintomas de contágio, embora finalmente as análises revelaram que ele não estava com ebola.

No último dia 12 faleceu em Madri o sacerdote Miguel Pajares, de 75 anos, que tinha sido repatriado à Espanha desde a Libéria dias antes e que foi a primeira vítima europeia do ebola. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.