Exército israelense bombardeia Gaza após disparos contra seu território
Jerusalém, 3 set (EFE).- O exército israelense bombardeou na madrugada desta quinta-feira um alvo militar na Faixa de Gaza, depois que foram registrados disparos vindos desse enclave palestino contra seu território.
“Ontem foram feitos disparos da Faixa de Gaza contra a comunidade sulina de Netiv Haasara, que atingiram várias casas. Não se registraram feridos”, afirmou um comunicado militar enviado aos meios de comunicação.
“Em resposta aos disparos, um avião da força aérea de Israel atacou um posto militar do Hamas no norte da Faixa de Gaza , de onde foram feitos os disparos”, acrescentou a nota do exército.
No último dia 26 de agosto se completou um ano da trégua entre Israel e o movimento islamita Hamas – que controla Gaza desde 2007 – após a operação militar que acabou com a vida de mais de 2.200 palestinos (em sua maioria civis) e mais de 60 israelenses (em sua maioria soldados).
Apesar do cessar-fogo estar sendo geralmente respeitado, ocasionalmente ocorrem violações, que costumam originar-se em Gaza com disparos de projéteis, na maioria das vezes por grupos opostos ao Hamas. Israel costuma responder a esses ataques com bombardeios de alvos militares. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.