Explosão de artefato mata menino de 14 anos na Colômbia
Bogotá, 14 ago (EFE).- Um menino de 14 anos morreu por causa de uma explosão registrada em área rural do departamento colombiano de Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela, informaram nesta sexta-feira fontes do governo e da polícia.
“As autoridades estão investigando a explosão ocorrida na quinta-feira. Ainda não estão claras as circunstâncias em que o jovem morreu”, disse à Agência Efe o secretário do governo de Norte de Santander, Julio César Silva.
Por sua vez, o comandante de polícia do Norte de Santander, coronel Jairo Aroca Mejía, afirmou que o menor morreu após a detonação de um artefato, sem dar mais detalhes.
O defensor público na jurisdição do município de Ocaña, Nelson Arévalo, disse a jornalistas que as autoridades verificam as versões de moradores do local que indicam que pelo menos outras três pessoas ficaram feridas na mesma explosão.
O local da explosão faz parte da região do Catatumbo, marcada pela forte presença das guerrilhas do Exército de Libertação Nacional (ELN) e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), além de narcotraficantes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.