Explosão de caminhão de gás deixa dois mortos em maternidade no México
México, 29 jan (EFE).- O prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, confirmou nesta quinta-feira a morte de duas pessoas devido à explosão de um caminhão de gás em frente a uma maternidade na capital mexicana.
“Há um homem e uma mulher mortas”, disse à “Imagen Radio” ao atualizar o resultado da explosão nesta manhã no local, situado no oeste da capital mexicana. O incidente também provocou ferimentos em 22 crianças e 32 adultos.
O chefe da delegação de Cuajimalpa, Adrián Rubalcava, explicou à emissora “MVS” que o caminhão de gás explodiu enquanto abastecia a maternidade, em Contadero, o que provocou danos em “grande parte do estabelecimento”.
“Temos muitos feridos” e “menores presos entre os escombros”, disse Rubalcava, que pediu apoio da Defesa Civil para auxiliar os trabalhos de resgate.
Vários dos feridos foram transferidos por via aérea e terrestre a outros hospitais da capital mexicana.
O diretor nacional de Defesa Civil, Luis Felipe Puente, disse que cerca de 20 crianças foram transferidas a outros hospitais com “diferentes graus de queimaduras”.
“Possivelmente temos gente dentro das estruturas danificadas”, declarou.
Mancera afirmou que a Defesa Civil e as equipes de emergência da cidade estão no lugar para fazer a avaliação correspondente e determinar se o hispital continuará funcionando.
“Não vamos correr nenhum risco, mas o hospital apresenta uma danos em 30%”, expressou Mancera. Rubalcava estimou danos em 50% ou 60% da estrutura.
As autoridades pediram à população para evitar transitar pela região afetada. EFE
pmc/vnm
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.