Explosão de míssil israelense não detonado mata 3 palestinos em Gaza
Gaza, 6 ago (EFE).- Três palestinos morreram e cinco ficaram feridos nesta quinta-feira em Rafah, no sul de Gaza, por causa da explosão de um míssil não detonado nas proximidades de uma casa, informaram testemunhas e fontes médicas.
O porta-voz do Ministério da Saúde, Ashraf Al Qedra, notificou aos jornalistas que a origem da explosão foi um velho míssil disparado por Israel na ofensiva de 2014 contra a Faixa e que não tinha detonado.
As testemunhas assinalaram que várias pessoas removiam os escombros de um edifício no momento em que aconteceu uma explosão “enorme e destrutiva”.
Dois dos cinco feridos se encontram em estado crítico”, afirmou o hospital Abu Youssef Al Najar de Rafah, para onde foram transferidos.
Ao término da operação militar israelense contra a Faixa de Gaza que se prolongou durante 51 dias em julho e agosto do ano passado ficaram em território palestino mais de 7.000 projéteis e artefatos não detonados, segundo o escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).
Até o momento, esses artefatos causaram pelo menos cinco mortes e deixaram vários feridos em diversos incidentes, o último em maio deste ano, quando 15 pessoas ficaram feridas ao manipular um desses explosivos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.